–
A PSCM-PS e seus parceiros promoveram hoje (13 de Outubro), na cidade da Beira, a 2ª Conferência Nacional da Protecção Social, que debateu sobre a protecção social em situações de emergência.
A conferência enquadra-se na semana de protecção social e visa alargar o alcance do debate sobre a importância da protecção social enquanto mecanismo de redistribuição da riqueza, o qual deverá proporcionar às pessoas em dificuldade a oportunidade de desenvolver as próprias actividades e as próprias competências.
–
–
Este debate é particularmente importante na minimização da vulnerabilidade das pessoas em períodos de emergência humanitária, e na definição de estratégias que Moçambique pode seguir para adoptar uma protecção social inclusiva e justa que atenda às necessidades das camadas populacionais pobres e vulneráveis no actual período.
–
–
O evento contou com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Embaixada da Irlanda, União Europeia – através do Programa PAANE II e a Oxfam (através do Programa AGIR, com financiamento da Embaixada da Suécia), para além da colaboração de Organizações da Sociedade Civil e do Governo local e central.