Notícias

Projecto Jornalismo Cidadão na voz dos actores locais

29.10.2021

“Este Projecto veio para ajudar a população, particularmente a que vive nas zonas recônditas, a manifestar os seus sentimentos, dificuldades e necessidades junto do Governo. Por exemplo, a população da aldeia Cotocuane percorre cerca de 38 quilómetros para chegar a uma unidade sanitária, mas depois da entrevista feita pela Rádio Mpharama, ouvimos do Governo que já tem um plano de construir uma unidade sanitária na aldeia, que irá beneficiar não só os residentes de Cotocuane, mas também as comunidades próximas. Isso, para mim, é muito positivo” – Mário Jamal, líder comunitário da aldeia de Cotocuane, localidade de Jamira, Posto Administrativo de Cuecue, no distrito de Balama.

“O Projecto é bem-vindo, pois veio para ajudar a comunidade a expressar os seus sentimentos, expor as suas dificuldades e manifestar as suas ideias e necessidades junto do Governo distrital. Além de dar voz aos sem voz, o Projecto ajuda o Governo a perceber as necessidades do seu povo, para melhor desenhar estratégias e planos de acção no sentido de melhorar os serviços básicos e torná-los mais próximos da comunidade” – Adelina Sitoi, directora do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Balama. 

São os testemunhos de alguns dos actores envolvidos no Projecto Jornalismo Cidadão, uma iniciativa da Fundação MASC para promover a participação dos cidadãos e a discussão pública em prol da melhoria da prestação de serviços básicos.

Trata-se de um Projecto inserido no Pilar C do Plano Estratégico 2020-2030 da Fundação MASC, que é sobre Acesso Melhorado aos Serviços Básicos. 

Leia a matéria completa no website da Fundação MASC: https://bit.ly/31cAEbz

Parceiros

Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro

Parceiros

Desenvolvido pela SOCIAL