Notícias

Inhambane acolhe workshop sobre projectos sociais e negócios locais para os jovens

13.07.2022

No passado dia 9 de Julho, 26 jovens da Incubadora Cívica do distrito de Inhambane, uma iniciativa da Fundação MASC, reuniram-se para participar de um workshop sobre elaboração de projetos, gestão de projetos sociais/ e negócios.

Uma das finalidades da sessão era ajudar a desenvolver as potencialidades observadas nos jovens da Incubadora Cívica, através de informações mais específicas sobre projectos sociais (o que são, objectivos, informações necessárias para a elaboração de um projecto, mecanismos de obtenção de fundos).

Na mesma ocasião, também foram demonstradas formas de aperfeiçoamento das técnicas de produção iogurte de malambe, um dos negócios que muitos dos jovens das nossas incubadoras cívicas têm optado por explorar. Com o auxílio de quem já faz e bem o negócio, abordou-se questões como formas domésticas de processamento do malambe, higienização, escolha de embalagens para os produtos, entre outras.

Os jovens da Incubadora Cívica estão envolvidos em diferentes negócios, como por ex: áreas de canalização, serralharia e mecânica auto, reciclagem, artesanato e iogurte de malambe.

Para finalizar o encontro, realizou-se um jogo amigável de futebol entre as equipas da Incubadora Cívica com o intuito de sempre promover alternativas para ocupar os jovens, reduzir o sedentarismo e o consumo de drogas.

O workshop foi bem avaliado pelos jovens que pedem que mais oportunidades sejam realizadas explorando outras temáticas que possam igualmente ser úteis para o grupo-alvo.

Parceiros

Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro

Parceiros

Desenvolvido pela SOCIAL