NotĆ­cias

FundaĆ§Ć£o MASC reforƧa a capacidade das OrganizaƧƵes da Sociedade Civil na Zona Sul do paĆ­s

30.03.2022

Em 2021, a Fundação MASC lançou uma chamada de propostas para “Fundos Pequenos” em diversas áreas, tais como Educação, Saúde, Infraestruturas, Água e Saneamento, Inovação e Corrupção. Desta forma, entre os dias 23 e 25 de Março de 2022, teve início a formação de algumas organizações que foram aprovadas, que decorreu na cidade de Maputo.

A formação contou com a participação de oito Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) da Zona Sul do país, nomeadamente, COMSA, MoSEC, ProNwana, AMPUN, ACAI, ASCIO, ARDH e LiDU.

A formação teve como objectivos: Prover competências sobre finanças básicas e elaboração de relatórios financeiros; promover uma troca de experiências entre as OSC’s no que refere a estratégias de advocacia local, concretamente os desafios e lições aprendidas; e capacitá-las na componente da comunicação e visibilidade dos seus projectos e das suas próprias organizações.

Para Gigliola Zacala, representante da COMSA, que implementa o seu projecto sobre o atendimento e tratamento de crianças com doenças raras, na cidade de Maputo, a formação foi útil porque a associação foi munida de ferramentas para melhorar o projecto e eliminar algumas lacunas identificadas, ao longo dos três dias de formação.

Nesta quarta-feira, 30 de Março, terá início a formação de 18 organizações da Zona Centro e Norte, que também foram apuradas na chamada de propostas.

Parceiros

Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro

Parceiros

Desenvolvido pela SOCIAL