NotĆ­cias

FundaĆ§Ć£o MASC capacita organizaƧƵes da sociedade civil das zonas Centro e Norte do paĆ­s

08.04.2022

Após a capacitação de algumas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) da Zona Sul do país, a Fundação MASC realizou, recentemente, sessões de capacitação que tinham como público-alvo as OSC’s da Zona Centro e Norte com o objectivo de ajudá-las a melhorarem as suas capacidades organizacionais.

A capacitação contou com a participação dos integrantes de 16 organizações da Zona Centro e Norte do país que passaram na chamada de propostas de “Fundos Pequenos”, aberta em 2021, que são a AMAMUS, VIDEC, AMOJUDEC, ANAPAC, ASSODELI e AACECS que representam a Zona Centro, e a CISA Moçambique, MUKUAPA, MUKAHEIRO Niassa, Nthuge Biz, ADECIMA, MUKAHEIRO Cabo Delgado, AVTG, ADENA, AMEF e MUKAHEIRO Nampula, que representam a Zona Norte.

Durante as sessões, foram abordados os seguintes temas: Advocacia da Governação; Políticas Públicas e Funcionamento do Estado; Árvore do Problema/Soluções; Teoria de mudança; Quadro Lógico; e Comunicação, Visibilidade e Orçamento.

A formação foi bem recebida pelos participantes que louvaram a Fundação MASC por implementar sempre o seu princípio de empoderamento das organizações ao nível técnico e financeiro.

Parceiros

Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro
Logo do parceiro

Parceiros

Desenvolvido pela SOCIAL