–
Ontem, 4 de Abril, o Fórum Mulher realizou um evento na Vila Autárquica de Massinga, província de Inhambane, que tinha como objectivo partilhar o Relatório de Índice Municipal do Género com os munícipes daquele ponto do país.
O evento contou com a presença da Presidente da Autarquia da Massinga, Medy Geremias Neves, da representante da Administradora Distrital, de representantes dos Conselhos Consultivos, da Assembleia Municipal, Procuradoria, Polícia da República de Moçambique (PRM), do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), membros da Sociedade Civil e alguns órgãos de comunicação social.
–
–
Na ocasião, participaram 50 munícipes, das quais 36 eram mulheres de idades compreendidas entre 28 a 60 anos e 14 eram homens com 30 a 60 anos de idade, que ficaram informados sobre o Relatório de Índice Municipal do Género, que traz algumas recomendações importantes, tais como a redução da secundarização da mulher em Moçambique, igualdade e equilíbrio do género nas instituições, entre outras.
O referido relatório incidiu sobre dez autarquias, nomeadamente, Autarquia de Inhambane, Massinga, Beira, Nhamatanda, Pemba, Montepuez, Lichinga, Mandinda, Tete e Moatize.