–
Iniciou no dia 17 de Maio de 2021, na localidade de Mazoe, distrito de Changara, província de Tete, uma série de formações aos Comités de Co-Gestão e Humanização (CCGH) nas 10 Unidades Sanitárias abrangidas pelo projecto “Sou Cidadão”, nos distritos de Changara e Moatize.
A formação, que abrange 19 participantes, entre representantes da comunidade e técnicos de saúde, visa dotar os membros dos Comités de conhecimento sobre o funcionamento destes órgãos, com a finalidade de promover o engajamento da comunidade na identificação e resolução dos problemas relacionados com a qualidade dos serviços de saúde daquele distrito.
Participaram, igualmente, da formação os chefes dos programas do Envolvimento Comunitário, Enfermeiro de Saúde Materno-Infantil (ESMI), e Saúde Pública dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS).
A acção enquadra-se no âmbito do Projecto Sou Cidadão, implementado pela ADS – Associação Acção para o Desenvolvimento Social, com o apoio técnico do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil – CESC, e financiado pela União Europeia em Moçambique, através do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE Moçambique).