–
ORAM em parceria com ActionAid Mozambique, capacitou recentemente no distrito de Caia, Província de Sofala, 25 actores locais em matérias de estratégias de Advocacia, trabalho em redes e boa governação com o objectivo de traçar o mecanismo de coordenação e articulação entre a plataforma distrital de Caia e diferentes actores do governo distrital, membros do conselho consultivo e equipa técnica de planificação.
A actividade resultou na criação de redes temáticas de advocacia segundo as áreas de intervenção de cada organização. “Conseguimos durante a actividade criar redes temáticas e os respectivos pontos focais nomeadamente: Governação e Segurança Pública – CVM, Educação Juventude Ciência e Tecnologia – CONSÓRCIO, Saúde Mulher Acção Social – AJULSIDS, Infra Estrutura e Planificação – FH, e Agricultura e Actividades Económicas – CEDES”, afirmou a oficial do projecto PAANE Moçambique na ORAM, Eulália Avelino.
O encontro aconteceu com o apoio da União Europeia em Moçambique através do Gabinete do Ordenador Nacional no âmbito do PAANE Moçambique. O mesmo abrangeu 25 participantes dos conselhos consultivos, representantes da equipa técnica de planificação, membros da plataforma distrital de Caia entre os quais faziam parte 4 mulheres e 10 Jovens.