Português (pt-PT)English (United Kingdom)

NOTÍCIAS

O PAANE está a procura de três (3) peritos Sénior a Curto Prazo para as seguintes actividades:

Concepção de um filme

Concepção de um catálogo

Prestação de serviços de revisão do website do PAANE




 

FINANCIAMENTOS

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS




MECANISMO DE RESPOSTA À PROCURA - Pequenos fundos para Organizações da Sociedade Civil


 


 

DEIXE UMA MENSAGEM






Visita à Mocambique da Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Federica Mogherini


No passado dia 24 de Fevereiro de 2016 a Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Senhora Federica Mogherini, no âmbito da sua visita à Moçambique foi visitar o Centro de Orientação e Formação Profissional São José, em Xipamanine, gerido pela organização moçambicana Khandlelo a qual beneficia de uma subvenção do PAANE para a implementação do Projecto “O pequeno cidadão de hoje, adulto responsável de amanhã. Os jovens e a cidadania activa nas escolas dos distritos de Nhlamankulu e Ka-Mavota”. O Objectivo da visita foi de conhecer de perto a realidade da população dos bairros urbanos e de se encontrar com vários representantes da sociedade civil.

Na sua chegada, a Alta Representante foi acolhida pelas crianças beneficiárias do centro com cantos e danças e foi acompanhada na sua visita por uma delegação da Khandlelo e da AVSI, uma organização italiana parceira da Khandlelo para apreciar as diversas actividades desenvolvidas em favor da população do bairro.

Ainda no centro, a Sra. Mogherini participou de um encontro com alguns representes da Sociedade Civil e membros do Comité de Direcção do PAANE, nomeadamente a Fundação MASC, a organização não-governamental DIAKONIA, a JOINT-liga das ONG moçambicanas e do Centro de Integridade Pública, assim como as organizações AVSI e Khandlelo. O encontro representou uma ocasião para as diferentes organizações apresentarem a própria experiência e percepção quanto as questões de cidadania, participação e inclusão da juventude do país no âmbito urbano.



<
Javascript Slideshow
 

EVENTOS

Realização da Cerimónia de Assinatura de Contratos dos 11 projectos financiados no âmbito do Convite para Apresentação de Propostas

Realizou-se no dia 16 de Novembro de 2015 a cerimónia de assinatura de contratos de subvenção entre o Gabinete do Ordenador Nacional para a Cooperação Moçambique/ União Europeia e 11 Organizações da Sociedade Civil apuradas no âmbito do Convite para Apresentação de Propostas do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE).

PROGRAMA C/ ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE: